Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

09/12/2019

Seminário Sul-Brasileiro de Cadastro, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos

Seminário Sul-Brasileiro de Cadastro, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos

Porto Alegre sediou na última sexta-feira (06/12), o Seminário Sul-Brasileiro de Cadastro, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos.  

O analista de Negócios da Engefoto, Engenheiro Cartógrafo Juliano Tramontina abriu o clico de palestras com o Cadastro Técnico Multifinalitário e Sistema de Informações Geográficas para Prefeituras. O evento seguiu com o chefe do Serviço de Cadastro Rural do Incra (RS), Orides Langer com o tema CCIR Cadastro de Imóveis Rurais no Incra.

Por videoconferência, o coordenador Geral de Gestão de Cadastro da Receita Federal, Clóvis Belbute Peres conversou com os presentes sobre o CNIR - Cadastro Nacional de Imóveis Rurais e a Situação atual do Sinter - Georreferenciamento de Imóveis Urbanos e Integração com os Cartórios de Registro de Imóveis.


Do Comitê Regional de Certificação do Incra (RS), a Engenheira Cartógrafa Gilda Maria Dias levou aos presentes a palestra sobre o Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Sigef - Sistema de Gestão Fundiária.

A proposta do Confea para Normas Técnicas para Georreferenciamento de Imóveis Urbanos foi debatida pelo professor Luiz Carlos da Silveira - Engenheiro Agrimensor, editor da revista A Mira. Já a Rede de Referência Cadastral Municipal para o Georreferenciamento de Imóveis Urbanos ficou por conta do Engenheiro Agrimensor Leonard Niero da Silveira - Mestre em Geomática e professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa - Itaqui (RS).

O evento foi encerrado com o Encontro Sul-Brasileiro dos Profissionais Credenciados para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Voltar